Rhodia realiza colheita do milho em horta comunitária do Bairro São Francisco

As espigas serão utilizadas na 1ª Festa do Milho e a renda revertida para o Projeto Social Salve Sanfra

No sábado, dia 23 de junho, a empresa química Rhodia, pertencente ao Grupo Solvay, realizou na horta comunitária do Bairro São Francisco a colheita das espigas de milho que serão utilizadas na 1ª Festa do Milho da comunidade, no próximo dia 07 de julho. [FAGP id=2499] O plantio das sementes foi feito em fevereiro, em uma ação conjunta do grupo de voluntários da Rhodia de Itatiba (WeCare) com a organização Salve Sanfra que há quatro anos desenvolve projetos sociais no bairro de São Francisco e mantém a horta comunitária. Os voluntários se encarregaram do tratamento das sementes com o AgRHO™ GSB, um aditivo natural da Solvay que ajuda na germinação, plantaram cerca de 3.600 pés de milho e agora eles voltam ao local para fazer a colheita das espigas.

A 1ª Festa do Milho do Bairro São Francisco também será organizada pelos voluntários do WeCare, juntamente com a comunidade, com o Projeto Salve Sanfra e contará com o apoio da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, e da Prefeitura de Itatiba. Toda a renda do evento será revertida para as ações sociais e atividades educacionais da entidade.

Na programação da festa, além da praça de alimentação, shows, apresentações de dança, números circenses, brinquedos infláveis, pinturas no rosto e bingo.

Serviço:
Colheita do milho na horta comunitária do Bairro São Francisco
Data: Sábado, dia 23 de junho de 2018
Endereço: Rua Humberto Primo Campana, s/nº

1ª Festa do Milho do Bairro São Francisco
Data: Sábado, dia 07 de julho de 2018, das 14h às 22h
Local: Escola Rosa Scavone – rua Humberto Primo Campana, nº 199
Mais informações: Salve Sanfra – (11) 96550 3223

Categorias: Eventos,Variedades

Tags: ,,,