Prefeitura e servidores dialogam sobre a campanha salarial de 2017

 

A Prefeitura de Itatiba, com a coordenação da Secretaria de Governo e a participação das Secretarias de Administração, Negócios Jurídicos, Educação e Finanças, tem realizado, nas últimas semanas, reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos e com o Sindicato dos Professores. A pauta de reivindicações tem sido analisada ponto a ponto, para que haja o máximo de consenso entre as partes.

Desde o dia 14 de fevereiro a Prefeitura segue em diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos e com o Sindicato dos Professores

A primeira reunião ocorreu em 14 de fevereiro, com a abertura dos trabalhos de negociação realizada pelo Prefeito Douglas. “Todos os esforços serão feitos, com o desejo de pacificar questões por meio do diálogo, de modo que os servidores sejam contemplados dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura”, explicou.

De forma inédita, as negociações foram iniciadas ainda em fevereiro, para que houvesse tempo de realizar uma negociação justa, considerando que a data base do reajuste dos salários dos servidores passou a ser, em 2017, no dia 1º de março. Também houve reuniões em 22 de fevereiro e outra no dia 2 de março, que tratou especificamente das reivindicações relacionadas ao setor de Educação.

As negociações têm seguido um bom ritmo, de maneira pacífica. A expectativa é chegar a um resultado que possa contemplar os servidores em diversos aspectos, sem comprometer a saúde financeira da Prefeitura”, pontuou o Secretário de Governo Jeferson Boava.

A próxima rodada acontece dia 8 de março, abordando questões gerais da categoria com o Sindicato dos Servidores.

Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação  – Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Renato Junior/ PMI

Categorias: Noticias,Variedades

Tags: ,,